Início Hardware PC montado em mala fica entre desktop portátil e bomba do CS

PC montado em mala fica entre desktop portátil e bomba do CS

Americano colocou seu PC em uma mala para facilitar viagens a trabalho; combo conta com monitor e sistema de resfriamento

Organização é essencial na hora de viajar. Enquanto alguns se preocupam com o número de roupas, pares de meias e itens de higiene pessoal necessários para o passeio, outros pensam no que é realmente importante: será que o meu PC cabe inteirinho nessa mala?

Foi com essa ideia que um usuário do Reddit criou uma versão portátil de seu desktop – com monitor e tudo – dentro de uma maleta pronta para a viagem.

PC na mala

No fórum, o internauta explica que é um profissional de edição de vídeos e precisa viajar constantemente a trabalho, o que faz com que ele precise ter seu equipamento sempre à tiracolo.

Como o notebook já não estava dando conta do serviço e levar um combo de gabinete e monitor não é exatamente prático em viagens, ele decidiu que seria a hora de transformar seu computador de mesa em um PC mais amigável nos aeroportos.

Ele escolheu então uma mala grande o bastante para receber não só placa-mãe, GPU, monitor, fonte e todo o restante do hardware necessário para o brinquedo funcionar, mas também um sistema de ventoinhas para manter tudo refrigerado – infelizmente, o watercooler teve que ficar de fora por causa da restrição de líquidos em voos.

Como dá para ver no vídeo mais acima, a montagem do PC teve seus desafios, desde como organizar tudo dentro da área reduzida até a escolha de um display que fosse bom e fino o bastante para compor a maleta tecnológica.

Viajando com o PC

Apesar de o objeto parecer uma bomba saída diretamente dos terroristas de Counter-Strike, o americano afirma que não teve problemas para passar pela segurança dos aeroportos. O teste definitivo do PC foi feito em uma viagem recente dos EUA para o Japão.

O internauta acredita que ainda pode aprimorar o projeto, mas está feliz com o resultado por enquanto. Abaixo, você confere as especificações gerais da máquina:

  • Case/mala: Nanuk 935
  • Placa-mãe: ASUS AM4 TUF Gaming X570-Plus
  • CPU: AMD Ryzen 7 3700X
  • GPU: GeForce GTX 970
  • Memória: 32 GB DDR4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES