Início Tecnologia xScreen: acessório deixa Xbox Series S quase portátil

xScreen: acessório deixa Xbox Series S quase portátil

xScreen é um acessório capaz de acoplar uma tela Full HD de 11 polegadas ao Xbox Series S. Item lembra bastante um produto lançado para o PSOne

Desde que foi lançado, o Xbox Series S tem conquistado muitos fãs por conseguir ser potente e ter um tamanho considerado pequeno para um console da nova geração. Agora, por meio de um financiamento coletivo, uma empresa quer lançar um produto novo para deixar o videogame um pouco mais portátil do que já é.

Através do Kickstarter, uma empresa australiana chamada UPspec Gaming resolveu mostrar um acessório seu chamado xScreen. Como o seu próprio nome denuncia, o produto é nada menos do que uma tela de 11,6 polegadas Full HD com taxa de atualização de 60 Hz e som integrado para ser acoplada ao Xbox Series S.

A UPspec Gaming descreve o xScreen como uma solução ideal para pessoas que precisam viajar e nem sempre encontram uma TV a disposição para conectar seu videogame. Já algo agradável no produto é que o mesmo não requer nenhum tipo de modificação no console e pode ser instalado ou desinstalado em segundos.

xScreen não é a primeira tela acoplável para um videogame

Apesar do item em questão visto acima ter sido financiado em questão de minutos, a verdade é que este tipo de acessório já existe ao menos desde o começo dos anos 2000. O PSOne, inclusive, teve uma versão lançada com um tipo de combo que trazia uma tela LCD oficial da Sony.

Tela acoplável do PlayStation 1
Reprodução: Evan-Amos/Wikipedia

O pacote mais barato do Kickstarter para garantir a aquisição do xScreen sai por US$ 190 (aproximadamente R$ 996 em uma conversão direta).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES