Início Hardware RTX 3080 Ti atinge 2,8 GHz em overclock insano da GPU

RTX 3080 Ti atinge 2,8 GHz em overclock insano da GPU

Edição Hall of Fame (HoF) da RTX 3080 Ti tem foco no desempenho e mostra até onde placa da Nvidia pode chegar

A escassez das placas de vídeo de última geração não é motivo suficiente para os overclockers pararem de fazer o que fazem de melhor: levar suas GPUs ao limite. É o caso do grupo OGS, que levou uma RTX 3080 Ti da Galax a rodar a nada menos que 2,8 GHz.

Com essa frequência de core, a equipe bateu o recorde de overclock para essa placa, conquistando uma pontuação de 18.726 no 3DMark Port Royal – ferramenta de benchmark voltada especificamente para a tecnologia de ray tracing em tempo real.

RTX 3080 Ti de respeito

A versão da placa utilizada pelo grupo foi a Galax RTX 3080 Ti HoF OC Lab Edition XOC Special. Como membro da família Hall of Fame (Hall da Fama), essa GPU é feita sob medida para um desempenho mais agressivo, com componentes de ponta e cooler mais robusto.

Reprodução: OGS

Claro que a frequência de 2,8 GHz impressiona por si só, mas por se tratar de um dos primeiros overclocks mais pesados com o produto, é de se imaginar que as RTX 3080 Ti possam ir ainda mais longe.

Enquanto isso, a comunidade overclocker já ultrapassou a marca de 3 GHz com outra placa da Nvidia, a RTX 3090. Será que roda Crysis?

Fonte: Tom’s Hardware

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES