Início Dicas e Reviews Como recuperar conversas do WhatsApp em outro celular

Como recuperar conversas do WhatsApp em outro celular

Ao fazer a troca de celular, uma simples função do WhatsApp ajuda os usuários a fazerem a migração das conversas

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados nos celulares das pessoas. Já ao fazer a troca de aparelho, sempre existe a preocupação em acabar perdendo as conversas que estão armazenadas no celular antigo.

Felizmente, para que nada seja perdido, o mensageiro possui uma função de backup da nuvem, que facilita a vida das pessoas que precisam trocar de aparelho. A seguir, veja como recuperar conversas do WhatsApp em outro celular!

Importante

Por enquanto, o WhatsApp só migra as conversas entre a mesma plataforma. Assim, por exemplo, as conversas em um aparelho Android só podem ser migradas para outro celular com o sistema Android.

O mensageiro, vale notar, até está desenvolvendo uma função para migrar conversas entre o Android e o iOS, mas não há previsão de quando a mesma será disponibilizada para o público.

Como recuperar conversas do WhatsApp em outro celular

O processo para migrar as conversas do WhatsApp entre celulares é bem simples, sendo que quase tudo depende de uma configuração a ser realizada no celular antigo. Confira:

1. Abra o app normalmente e entre em suas “Configurações”;

Como recuperar conversas do WhatsApp em outro celular - Passo 1

2. Vá em “Conversas” e toque em “Backup de conversas”;

Como recuperar conversas do WhatsApp em outro celular - Passo 2

3. Certifique-se de que a opção de “Backup na nuvem” está habilitada e realize um backup manual ao tocar em “Fazer backup”. No iOS (sistema do iPhone), essa tela estará um pouco diferente.

Como recuperar conversas do WhatsApp em outro celular - Passo 3


Depois de ter realizado este procedimento acima, basta baixar o WhatsApp no celular novo e iniciar o processo de configurar sua conta. Após confirmar o seu número de telefone, o mensageiro perguntará se deseja recuperar suas conversas, então, basta confirmar a ação que o download das conversas do aparelho antigo será realizado de forma automática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES