Início Segurança WhatsApp deve ganhar criptografia de ponta a ponta para backups locais

WhatsApp deve ganhar criptografia de ponta a ponta para backups locais

Recurso de segurança encontrado no código do app deve aparecer em versões futuras do WhatsApp Beta

Uma funcionalidade muito esperada pelos usuários mais entusiastas do WhatsApp pode chegar em breve ao app no Android. Foi descoberto que uma atualização futura do aplicativo Beta deve trazer a criptografia de ponta a ponta para backups locais.

WhatsApp mais seguro

Quem acompanha as notícias sobre o mensageiro verdinho do Facebook sabe que um recurso semelhante já estava em desenvolvimento para os backups feitos para o Google Drive. A ferramenta, no entanto, deve ser expandida para arquivos no celular.

Foi o pessoal do WABetaInfo que descobriu a novidade que pode aparecer em breve no WhatsApp Beta para aparelhos Android. Pela imagem compartilhada no Twitter, é possível ver que a função pode ser ativada ou desabilitada pelo próprio usuário no menu de backups.

A ideia da nova funcionalidade é justamente trazer mais segurança para a cópia de mensagens armazenadas no próprio smartphone. Ainda não há data específica para que essa atualização chegue ao app em versão Beta ou em sua edição regular.

Segundo o WhatsApp, a criptografia de ponta a ponta garante que somente você e a pessoa com quem você está se comunicando podem ler ou ouvir as mensagens trocadas. Isso garante que ninguém mais terá acesso a elas, sejam terceiros ou mesmo a empresa.

Fonte: Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES