Início Smartphones Leica lança o Leitz Phone 1, primeiro celular da marca

Leica lança o Leitz Phone 1, primeiro celular da marca

Marca alemã já tinha parcerias no mercado mobile e se aliou à Sharp para anunciar um celular com configurações de peso

Marca mais do que tradicional do universo da fotografia, a Leica acaba de anunciar seu primeiro smartphone, o Leitz Phone 1. O lançamento inicial será feito exclusivamente no Japão, com reservas a partir desta sexta-feira (18) e entrega em meados de julho.

O destaque do aparelho fica por conta de um sensor “gigante” que empodera a câmera traseira do aparelho. Ele mede 1 polegada, tem 20,2 megapixels, abertura f/1.9 e distância focal de 19 mm – uma grande-angular que conta com zoom digital de até 6x.

Divulgação: Leica/Softbank

As outras características do celular também não decepcionam: tela OLED de 6,6 polegadas e 240 Hz, processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e uma bateria de 5.000 mAh.

As parcerias da Leica

Mesmo que esse seja o seu primeiro smartphone, a Leica não é novata no mercado mobile. Há anos, diversos aparelhos topo de linha da Huawei contam com as lentes e a expertise da empresa alemã para oferecer câmeras e fotos incríveis.

A Sharp também recorreu à Leica para desenvolver seu Aquos R6, anunciado em maio deste ano com especificações de cair o queixo. Aliás, é aí que a coisa fica interessante: o Leitz Phone 1 é nada mais do que um relançamento do Aquos R6 com outra marca.

Divulgação: Leica/Softbank

Os celulares são quase gêmeos, com as únicas diferenças visuais ficando por conta da capa traseira e do formato do conjunto de lentes principal. O interessante é que, enquanto o R6 pode ser comprado por cerca de US$ 1.000, o Leitz Phone 1 custa US$ 1.700.

Fonte: Engadget JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES