Início For Gamers Cadeira gamer da BMW é sonho de consumo para qualquer um

Cadeira gamer da BMW é sonho de consumo para qualquer um

Equipamento desenvolvido pelo braço de inovação da BMW une tecnologia, conforto e IA para entregar imersão máxima

Não é segredo para ninguém que as cadeiras gamers são inspiradas nos assentos de carros esportivos e de corrida – e estão cada vez mais próximas deles. Por isso, não chega a ser uma surpresa saber que a BMW também trabalha em um produto voltado a esse público.

O projeto é tocado pelo time do Designworks, estúdio de inovação interno na montadora alemã, que, no passado, já trabalhou em outro projeto do segmento de jogos ao lado da Asus – o notebook ROG Face Off.

Conforto by BMW

Assim como na parceria com a Asus, a nova incursão da BMW no universo do games é mais uma prova de conceito do que algo que vai ser efetivamente comercializado, mas isso não nos impede de babar em cima do que a marca pensou para incrementar a sua jogatina.

Chamado de The Rival Rig, o projeto dos alemães é de uma cadeira gamer top de linha, com diversas configurações de conforto e posicionamento, além de uma tecnologia batizada de “Microclimate Control System” (algo como “Sistema de Controle de Microclima”).

Sensores espalhados por todo o objeto geram um fluxo de dados contínuo para alimentar a inteligência artificial que gerencia o equipamento. A partir dessas informações a IA faz ajustes em tempo real utilizando mecanismos pneumáticos, mecanismos elétricos e mais – tudo para se moldar ao jogador.

O acesso a esses recursos seria potencializado por meio de uma plataforma de código aberto, possibilitando que parceiros, estúdios de games e os próprios gamers possam customizar ainda mais a experiência com o equipamento.

Ao infinito e além

Segundo Holger Hampf, presidente da Designworks, a ideia com a The Rival Rig foi desafiar os limites da capacidade humana. “Nosso objetivo foi criar o assento mais confortável e a melhor posição para mãos e cabeça para permitir que o jogador possa ter uma imersão completa, como se ele ou ela não tivesse peso nenhum”, explica o executivo.

Hampf explica ainda que as bases da cadeira desenvolvida pela equipe de inovação da BMW foram naves espaciais e carros de Fórmula 1. A própria estética gamer também foi levada em consideração, com luzes RGB que brilham conforme a ação rola na tela do PC.

Por uma lado, é inegável que seria muito bacana ter em casa um assento que parece ter saído diretamente de jogos como Starfield ou No Man’s Sky. Por outro, que o custo da brincadeira não seria baixo, ainda mais com o selo BMW. E você, teria uma dessas?

Fonte: PCGamer

6 COMENTÁRIOS

    • É claro q o produto ficou muito bonito, com certeza deve ser confortável também, mas o preço também vai ser desproporcional como sempre, aliás, colocar “gamer” no nome de qualquer produto é o mesmo q “gourmet” na comida, muda quase nada e sobe o triplo do preço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES