Início Tecnologia Primeiro carro voador do mundo viaja a 170 km/h; veja o vídeo

Primeiro carro voador do mundo viaja a 170 km/h; veja o vídeo

Protótipo do carro voador do professor Stefan Klein viajou durante 35 minutos e depois, com as asas recolhidas, foi guiado em uma rodovia

Algum tempo atrás, em meados dos anos 90 ou início dos 2000, muita gente acreditava que carro voador era sinônimo de futuro. Talvez tenha demorado um pouco mais do que se imaginava, mas – aparentemente – este futuro tão esperado chegou. Sim, um carro voador!

É verdade, por enquanto, tudo o que se tinha nessa linha eram protótipos de drones tripulados ou pequenas aeronaves de pouso vertical. Agora, não. A empresa eslovaca Klein Vision fez história com o voo inaugural de um carro voador entre as cidades de Nitra e Bratislava.

Equipado com um motor BMW de 160 cavalos, hélice fixa e pára-quedas balístico, o carro voador de dois lugares atingiu velocidade de cruzeiro de 170 km/h e voou a 8.200 pés.

O primeiro voo do carro voador

Foram 35 minutos no ar, quando, ao pousar, o inventor do veículo, professor Stefan Klein, apertou um botão para recolher as asas e dirigir o carro voador até a garagem da sua casa.

Primeiro carro voador do mundo viaja a 170 km/h; veja o vídeo
Imagem: Klein Vision

A empresa trabalha com aeronaves híbridas há mais de 30 anos. Com 142 pousos bem-sucedidos e mais de 40 horas de voos de teste, o professor está convencido de que seu terceiro protótipo está pronto para ir além do conceito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES