Início Hardware Asus planeja mais de 100 novas placas de vídeo

Asus planeja mais de 100 novas placas de vídeo

Lista de equipamentos cadastrados pela Asus mostra, além de novos produtos, versões com limitadores de mineração

Normalmente, as fabricantes de placas de vídeo atualizam um ou dois de seus modelos por conta de mudanças de hardware. No entanto, a Asus foi além e decidiu revelar mudanças em toda a sua linha de dispositivos.

O resultado disso é que mais de cem placas de vídeo foram listadas com alterações – há até algumas ainda não lançadas, como os modelos RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti. Essa lista ainda revela que a Asus planeja lançar novas variantes do segmento ROG Strix, com versões com refrigeração a água, uma série baseada em anime – com o nome Gundam -, e uma linha chamada Rog Strix White.

Mas, além das novidades, há uma longa lista de versões alteradas das placas já disponíveis no mercado – que provavelmente fazem parte do “projeto” Lite Hash Rate (LHR), que tem como objetivo limitar a mineração de criptomoedas.

A relação de dispositivos lista as placas RTX 3090, que não estão recebendo oficialmente o LHR, mas isso sugere que pode acontecer no futuro.

Por fim, a empresa revela alguns modelos específicos para mineração de criptomoedas. Batizada de Asus CMP 30HX, a placa de vídeo será lançada em algumas variantes, que se diferenciam pela quantidade de memória disponível. Seu lançamento ainda não foi confirmado pela Nvidia, mas pode sugerir que isso deve ocorrer em breve.

VIa: VideoCardz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES