Início For Gamers Nintendo processa artista pela criação de órgão genital de Bowser em 3D

Nintendo processa artista pela criação de órgão genital de Bowser em 3D

Processo da Nintendo pode ter sido registrado para que não seja associado conteúdo sexual a seus personagens

Além dos jogos icônicos, a Nintendo tem a fama de travar batalhas judiciais constantes para defender direitos autorais relacionados a seus produtos. Em um caso recente, a empresa solicitou que um artista que disponibiliza suas artes no Patreon removesse um trabalho peculiar do site.

Há três anos, o artista AkkoArcade postou um modelo em 3D que imagina como seria o órgão genital do maior vilão dos jogos do Mario.

Em sua conta do Twitter, o criador do conteúdo afirma que recebeu um comunicado do Patreon solicitando que o trabalho envolvendo Bowser fosse removido. Segundo a empresa, a reivindicação veio diretamente da Nintendo.

Até o momento, a Nintendo não se pronunciou sobre o ocorrido. No entanto, acredita-se que esse movimento foi feito para impedir que seus produtos, que normalmente possuem classificações indicativas baixas, sejam associados a conteúdos adultos.

AkkoArcade, inclusive, divulgou o e-mail que recebeu do Patreon: “Olá, aqui é a Reye do time de Segurança e Direitos do Patreon novamente. Só queria ter um retorno sobre o e-mail que te enviei antes e saber se podemos trabalhar juntos em sua página de Criador. Recebemos recentemente uma reclamação de direitos autorais vinda da Nintendo of America Inc., que possui os direitos do conteúdo usado na sua conta do Patreon”.

Além disso, o criador, com raiva de toda a situação, resolveu disponibilizar gratuitamente na internet o código-fonte do projeto, fazendo com que possa ser baixado e armazenado por outras pessoas, mesmo que saia do ar.

Via: Polygon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES