Início For Gamers Recorde para zerar Super Mario Bros de forma perfeita é quebrado depois...

Recorde para zerar Super Mario Bros de forma perfeita é quebrado depois de dois anos

Até então, o recorde mundial para terminar Super Mario Bros. era de 4:55, um streamer da Twitch fez em menos tempo

Durante dois anos, quatro minutos e 55 segundos foi o menor tempo que alguém levou para terminar “Super Mario Bros.” de NES – conhecido por aqui popularmente como Nintendinho. Desde então, muito se discutiu sobre a possibilidade de quebrar esse recorde.

Como o passar do tempo, muitas tentativas foram feitas, até mesmo por máquinas. No entanto, por conta de milésimos de segundo, o tempo não foi alcançado. Eis que, nesta semana, algo até então impensável aconteceu: o recorde foi quebrado.

O responsável pelo feito foi o streamer da Twitch Niftski. Em uma de suas tentativas, ele registrou o tempo de 4:54:948. Como podemos ver, a diferença está nos milésimos de segundo. Agora, esse passa ser o menor tempo levado para que alguém termine “Super Mario Bros.”

O que permitiu Niftski alcançar o feito, como revelado ao Polygon, foi que ele se aproveitou da “implementação de uma falha no mastro 8-1, que economizou 0,35 segundos em relação ao registro antigo”.

A falha é um truque já bastante conhecido da comunidade e consistem em fazer com que o Mario bata em um bloco enquanto segura a bandeira do fim do nível, isso faz com que o encanador termine a fase sem precisar esperar que ela desça.

No entanto, isso faz com que o personagem só ganhe 100 pontos bônus – mas que parece ser um pequeno preço a se pagar para ter um recorde mundial.

Após a conquista, o streamer avisa que tem novos planos para “Super Mario Bros.” para 2021. Segundo ele, há previsão para tentar quebrar outros recordes mundiais em categorias diferentes de speedrun.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES