Início For Gamers Jogo de Pokémon roda em relógio inteligente antigo

Jogo de Pokémon roda em relógio inteligente antigo

Um desenvolvedor adaptou uma versão do Pokémon Yellow para o relógio inteligente Pebble, que foi lançado há 8 anos atrás

Os relógios inteligentes de hoje já são parte do dia a dia de muita gente e ganham cada vez mais funções. Já um fã de Pokémon conseguiu fazer algo impressionante com o The Pebble, um dos primeiros relógios inteligentes que foi lançado ainda em 2013.

Harrison Allen, um desenvolvedor de jogos, criou um jogo chamado “Pebblemon”, que faz uma pequena brincadeira com o nome do relógio e dos monstrinhos. O título, apesar de diferente, se trata praticamente de um port do Pokémon Yellow, em que o Pikachu seguia seu treinador em uma grande jornada no Game Boy Color.

Para fazer o jogo se adaptar às limitações do relógio, Harrison Allen acabou deixando algumas regiões um tanto menores. Entretanto, os 251 monstrinhos ainda estão presentes para serem capturados.

Controles do Pokémon no relógio não devem ser fáceis

Diferente de muitos outros relógios inteligentes atuais, o Pebble não tem uma tela sensível ao toque. Assim, para jogar este clone ou adaptação do Pokémon, os jogadores precisam usar os “botões do corpo do relógio”, que em nada lembram um controle de verdade.

O Pebblemon pode ser obtido através do repositório Rebble.io, sendo que o título é compatível com os relógios Pebble Time, Pebble Time Round e Pebble 2. Já o seu código-fonte pode ser encontrado no Github, ao menos por enquanto, uma vez que a Nintendo pode acabar derrubando o projeto.

Via: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES