Início For Gamers eShops do 3DS e Wii U devem deixar de ganhar novos jogos

eShops do 3DS e Wii U devem deixar de ganhar novos jogos

Suposto e-mail da "Nintendo of Europe" aponta que as eShops do 3DS e do Wii U devem deixar de ganhar novos títulos em 2022

Com o lançamento de novos videogames, não é incomum que as empresas comecem a encerrar alguns de seus serviços. Já nesta semana, um rumor aponta que dois videogames da Nintendo podem deixar de receber novos títulos em breve através da eShop.

De acordo com um e-mail supostamente enviado pela “Nintendo of Europe” obtido pelo canal IGS – Impact Game Station, que publicou um vídeo no YouTube com o mesmo, até abril de 2022, os videogames 3DS e Wii U deverão deixar de receber novos jogos na eShop. Os dois consoles, vale lembrar, já tiveram suas produções encerradas em 2020 e 2017, respectivamente.

Apesar desta notícia poder pegar até mesmo alguns desenvolvedores de surpresa, não é de hoje que a Nintendo começa a limitar o serviço de sua loja em alguns países, Na América Latina, por exemplo, com exceção feita ao Brasil e ao México, a eShop da Nintendo já teve o seu serviço encerrado no dia 30 de julho de 2020.

PS Vita também deve deixar de receber títulos novos

Além destes videogames da Nintendo, alguns rumores também apontam que o PS Vita, da Sony, é outro portátil que deixará de receber títulos novos em breve. A Sony, inclusive, voltou atrás na decisão de encerrar alguns serviços de suas lojas para consoles mais antigos.

Ainda neste ano, assim como mostra o tuíte acima publicado no dia 19 de julho, a Nintendo já deu indícios de que deve cada vez dar menos suporte ao 3DS e ao Wii U, uma vez que removerá o suporte a cartões de créditos na eShop do Japão até 2022.

Via: Nintendoeverything

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES