Início Tecnologia A ordem certa para assistir os filmes de Star Wars

A ordem certa para assistir os filmes de Star Wars

Aqui, apresentamos duas das maneiras mais aceitas pelos fãs para se assistir aos filmes da saga Star Wars

Com o Dia Star Wars sendo comemorado nesta terça-feira (4), nada melhor que maratonar os filmes da saga que possui milhões de fãs em todo o mundo. No entanto, apesar de sua popularidade, ainda não há um consenso de qual a ordem correta para se ver os filmes.

Para tentar ajudar nessa questão, separamos duas maneiras para que os filmes sejam assistidos nesse dia tão simbólico para a saga criada por George Lucas. Abaixo você confere a ordem mais aceita pelos fãs, seguida pela ordem cronológica de acontecimentos da franquia. Vale lembrar que todos os filmes estão disponíveis no Disney+.

Ordem mais popular entre os fãs de Star Wars

Episódio IV: Uma Nova Esperança

Apesar de ser o quarto filme da franquia principal, “Uma Nova Esperança” foi a produção responsável por introduzir o universo de “Star Wars” ao mundo, já que foi o primeiro longa lançado. Aqui, somos apresentados a Luke Skywalker, herói da franquia, e ao temido Darth Vader.

Apesar de mostrar um universo bastante rico e cheio de possibilidades, os fãs de primeira viagem podem ficar meio confusos com toda a ambientação. Felizmente, ao continuar vendo os filmes, tudo fará sentido.

Rogue One: Uma História Star Wars

Aqui é quando as coisas começam a fazer sentido. Isso porque a produção volta um pouco no tempo e mostra detalhes sobre a Estrela da Morte, uma estação espacial criada pelo Império Galáctico.

No filme, um grupo de rebeldes tenta roubar o esquema de construção da Estrela da Morte para poder destruí-la. Esse longa, em teoria, até poderia ser assistido antes. No entanto, algumas perguntas sobre o papel da Princesa Leia e os acontecimentos da galáxia ficariam no ar. Por isso, “Rogue One” deve ser visto após o “Episódio IV”.

Episódio V: O Império Contra-Ataca

Agora voltamos à ordem dos filmes. Em “O Império Contra-Ataca”, os espectadores testemunham uma das maiores revelações da história do cinema, colocando uma nova perspectiva sobre a relação de dois personagens importantes e suas motivações.

Apesar da relação ser melhor explorada na trilogia lançada em 2000, é bastante interessante ver como as pessoas pegas de surpresa com a informação criam teorias sobre o que levou àquele momento.

Episódio I: A Ameaça Fantasma

Sendo o menos favorito dos fãs, o Episódio I dá início à toda a história da família Skywalker, que é peça principal de todos os acontecimentos da saga cinematográfica. O longa serve como uma forma de explicar alguns conceitos, ao mesmo tempo em que apresenta personagens bastante importantes, como Obi-Wan e Anakin Skywalker.

Episódio II: Ataque dos Clones

É nesse filme que os caminhos de alguns personagens começam a se desviar, inclusive, com um elemento importante partindo para o lado sombrio da Força.

Episódio III: A Vingança dos Sith

Considerado o melhor filme da trilogia de 2000, “A Vingança dos Sith” apresenta ótimas batalhas e ainda conta com a explicação da origem de um dos grandes vilões da franquia.

Han Solo: Uma História Star Wars

Sendo um personagem bastante amado pelos fãs, era natural que Han Solo ganharia um filme próprio. No entanto, o longa, que ficou abaixo das expectativas, responde algumas das perguntas da saga, mas que não necessariamente precisariam de resposta, como mostrar a forma com que o personagem e Chewbacca viraram amigos. Mesmo assim, vale pela curiosidade.

Episódio VI: O Retorno de Jedi

Após assistir aos filmes anteriores, aqui temos a conclusão – pelo menos era o que se esperava – da história dos Skywalker. O filme foca na tentativa de Luke de tentar recorrer ao lado humano de Darth Vader.

Episódio VII: O Despertar da Força

Após alguns anos do encerramento da saga original e após a aquisição por parte da Disney, a Lucasfilm anunciou uma nova trilogia baseada no universo de “Star Wars”. Foi aí que “O Despertar da Força” surgiu.

Nesta época somos apresentados aos novos heróis: Rey, Finn e Poe Dameron. No entanto, o que chama a atenção é o filho de Leia e Han Solo, chamado Ben, que passou para o lado sombrio da Força e agora se denomina Kylo Ren.

Episódio VIII: Os Últimos Jedi

Com o retorno de Luke Skywalker, o longo é um verdadeiro divisor de águas da franquia: alguns amam, enquanto outros odeiam com a mesma intensidade. Fato é que o filme apresenta o treinamento de Rey pelas mãos de Luke e prepara os personagens para o grande encerramento.

Episódio IX: A Ascensão Skywalker

O longa encerra de vez a saga Skywalker, respondendo a toda e qualquer questão que havia ficado pendente. Apesar de também dividir opiniões, o filme serviu para finalizar completamente a saga desses personagens.

Ordem cronológica

Apesar da forma citada acima ser a mais aceita, há quem gosta de ver tudo em ordem cronológica, para ir montando o quebra-cabeça que é “Star Wars” conforme vai assistindo. Por conta disso, a ordem de exibição pode seguir o número dos episódios, com exceção dos dois spin offs. Veja:

  • Episódio I: Ameaça Fantasma
  • Episódio II: Ataque dos Clones
  • Episódio III: A Vingança dos Sith
  • Han Solo: Uma História Star Wars
  • Rogue One: Uma História Star Wars
  • Episódio IV: Uma Nova Esperança
  • Episódio V: O Império Contra-Ataca
  • Episódio VI: O Retorno de Jedi
  • Episódio VII: O Despertar da Força
  • Episódio VIII: Os Últimos Jedi
  • Episódio IX: A Ascensão Skywalker

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES