Início Tecnologia Star Wars: Disney apresenta oficialmente um sabre de luz real

Star Wars: Disney apresenta oficialmente um sabre de luz real

Por enquanto, a criação fará parte de uma atração de um hotel temático de Star Wars, que deverá ser inaugurado em 2022

A Disney escolheu este 4 de maio, considerado o Dia Star Wars, para anunciar oficialmente a criação de um sabre de luz real. A espada imita a aparência e o som das armas vistas nos filmes da famosa franquia.

A criação poderá ser vista como adereço do novo hotel temático de Star Wars, chamado Galactic Starcruiser, que será inaugurado em 2022 no Walt Disney World. A atração apresentará uma espécie de “história” que durará dois dias e duas noites e transportará os hóspedes para o universo dos filmes.

Os visitantes participarão de uma série de atividades, como treinamentos com sabres de luz, aprender a pilotar naves, participar de jantares e ficar hospedados em suítes totalmente temáticas. As janelas do hotel, inclusive, vão mostrar a vista da galáxia em constante mudança, além de interações dos personagens da Resistência.

No entanto, o ponto alto da estadia, obviamente, é ver Rey empunhando o novo sabre de luz real criado pela Disney. Em um vídeo divulgado pela empresa, é possível ver o feixe de luz se estendendo para fora do cabo fazendo os sons característicos quando acionado.

Composição do sabre de luz de Star Wars

O sabre de luz foi anunciado originalmente no fim de abril pelo presidente dos parques da Disney, Josh D’Amaro. Na ocasião, alguns jornalistas presentes foram pegos de surpresa pelo que viram. No entanto, nenhum momento da revelação foi gravado, já que era proibido qualquer registro.

De qualquer forma, os presentes descrevem que se impressionaram com o que viram, já que se tratava de um sabre real, sem qualquer efeito especial para funcionar – apesar de não possuir o mesmo poder destrutivo da versão cinematográfica.

A composição da criação do universo de Star Wars ainda é um mistério, mas uma patente registrada em 2017 pela Disney pode ajudar a solucionar esse mistério.

Patente Disney Star Wars
Foto: Reprodução

O documento, que mostra um design bastante semelhante ao que foi visto, é composto por uma fita métrica – o que explicaria a rapidez com que é exposto após ser acionado. Além disso, vários carretéis ajudam o material a se estender e retrair rapidamente. A luz, ao que parece, é fornecida por uma fita de LED acoplada à fita métrica presente.

Vale citar que tudo isso não passa de especulação com base no que foi encontrado na patente registrada anteriormente. Até o momento, a Disney não revelou como o aparelho funciona e nem se, um dia, estará disponível para compra.

Via: Cnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES