Embora os speedrunners sejam os mestres em achar bugs para economizar tempo na hora de completar seus jogos favoritos, demorou mais de 20 anos para que uma streamer encontrasse o atalho definitivo de Metal Gear Solid, lançado em 1998. O detalhe? Ela fez isso jogando o game pela primeira vez e completamente sem querer.

Metal Gear Solid: sem tempo, irmão

O caso que agitou a cena dos speedrunners de MGS aconteceu no último domingo (10) durante uma transmissão ao vivo da produtora de conteúdo Boba. Na ocasião, ela estava tendo sua primeira experiência com a obra que fez muita gente se apaixonar pelas histórias de Hideo Kojima.

Acontece que, durante um trecho especialmente longo de combate e exploração, no qual você precisa visitar torres de comunicação, subir e descer dezenas de escadas, deslizar por um corda e até mesmo enfrentar um helicóptero, ela mostrou que essa seção é provavelmente opcional daqui para frente.

Isso porque ao fugir desesperada de alguns inimigos, seu personagem levou alguns tiros que o empurraram para trás e levaram o protagonista para uma área mais bem mais adiante. De início, ela acreditou que fosse algo que alguém já tivesse feito antes, mas a notícia logo se espalhou, ganhou tração e a streamer se deu conta que tinha feito algo inédito.

Mais tarde, ela brincou com os speedrunners de Metal Gear Solid dizendo que tinha quebrado o jogo, mas, muitos deles já estavam ocupados tentando reproduzir o bug e, mais importante, vendo se a mesma estratégia poderia ser usada para pular outras partes do game.

Agora, o jeito é aguardar até alguém aplicar esse aprendizado e terminar o jogo em 25 minutos, como fizeram recentemente com Zelda Breath of the Wild, no Switch.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários