Início For Gamers Incrível: trailer original de Metal Gear Solid 2 é remasterizado em 4K

Incrível: trailer original de Metal Gear Solid 2 é remasterizado em 4K

Time da Digital Foundry utilizou ferramenta baseada em inteligência artificial para aprimorar vídeo épico de Metal Gear Solid 2

Além de analisar com minúcia os gráficos e o desempenho dos principais jogos do mercado, a equipe da Digital Foundry também mostrou que é capaz de aprimorar o visual dos games por contra própria. Basta ver o trabalho incrível que eles fizeram ao remasterizar o trailer de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty em esplendorosos 4K.

O vídeo original foi exibido na E3 2000 e entrou para a história dos games ao mostrar a produção com estilo cinematográfico rodando em tempo real no hardware do PlayStation 2.

Metal Gear Solid 2 de cair o queixo

E se o clipe de mais de duas décadas já chamava atenção ao dar um gostinho do que Sony, Hideo Kojima e Konami podiam fazer quando os astros estavam alinhados, sua versão 2021 impressiona tanto pelo quesito visual quanto pelas técnica utilizadas para ampliar em múltiplas vezes a resolução do material.

Acredite, não foi fácil chegar aos 4K. De acordo com Rich Leadbetter, da Digital Foundry, a remasterização do trailer de Metal Gear Solid 2 se baseou em um DVD de edição limitada lançado pela Konami apenas no Japão. O disco foi então processado para gerar um arquivo de resolução 1080i – ou seja, interpolado – e com 60 fps.

O time, então, utilizou um software de renderização baseado em inteligência artificial e aplicou uma série de modelos de aprendizado da máquina para transformar o conteúdo em uma imagem muito mais cristalina e com diversos elementos reconstruídos em relação ao trailer original. Confira detalhes da produção e o resultado final abaixo:

Com esse remaster do trailer de Metal Gear Solid 2 fica difícil não pensar em uma remasterização ou mesmo um remake completo do game para as novas gerações. Será que Konami e Kojima fazem as pazes e dão esse e outros presentes com o selo Metal Gear para a comunidade gamer?

Fonte: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES