Início Tecnologia Conheça o carro voador elétrico sem hélices e capaz de chegar a...

Conheça o carro voador elétrico sem hélices e capaz de chegar a 644 km/h

Veículo utiliza sistema de propulsão fluídica para voar e pode decolar e pousar na vertical; carro voador deve ser lançado em 2 anos

Se você ficou impressionado com o carro voador da Klein Vision, capaz de chegar aos 170 km/h quando está cruzando os ares, as chances são de que também vai curtir a empreitada da Jetoptera nesse segmento: um carro elétrico que dispensa as hélices para voar.

Segundo a startup baseada nos EUA, o possante dispensa os mecanismos de voo padrões e abraça uma nova tecnologia de propulsão fluídica – similar à de ventiladores sem hélices – para atingir velocidades de até 644 km/h.

Carro voador para todo terreno

O modelo sendo desenvolvido pela Jetoptera recebeu o nome de J-2000 e deve ficar pronto num período de até dois anos. A ideia do projeto é atender a uma demanda crescente de serviços de táxi aéreo, hoje tomado praticamente por helicópteros.

Aliás, assim como os helicópteros, o sistema de propulsão inovador desse carro voador permite que ele possa realizar decolagens e pousos na vertical. A diferença? Ele não só é mais confortável, mas também muito mais silencioso e econômico que o equipamento convencional.

Reprodução: Jetoptera

No vídeo abaixo, é possível conferir um pouco do funcionamento da tecnologia de propulsão fluídica do J-2000, que utiliza sistemas internos e pequenos anéis nas laterais do carro para transformar um fluxo diminuto de ar comprimido em um jato de vento poderoso que atinge as asas do veículo e o manter no ar – em alta velocidade.

Ao trocar turbinas e hélices tradicionais por esse tipo de funcionamento, o carro voador da Jetoptera tem uma propulsão mais eficiente, gasta até a metade do combustível de outros modelos e é 30% mais leve que opções do mesmo porte.

De acordo com a fabricante, o automóvel aéreo terá uma versão “esportiva”, capaz de atingir até 644 km/h e com autonomia de 644 km, e outra voltada para a longevidade, chegando aos 322 km/h e percorrendo 1.930 km antes de precisar ser recarregado.

Fonte: CPG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES