Enquanto os usuários do WhatsApp Beta no Android contam com o recurso de mensagens autodestrutivas desde o final de junho, a funcionalidade só chega agora ao iOS. A espera, no entanto, inclui um mais do que bem-vindo novo sistema de notificações.

As novidades já estavam presentes nas versões de preview do app para os celulares da Apple, mas passam a ser distribuídas para mais usuários com sua chegada oficial ao WhatsApp Beta para iOS.

WhatsApp Beta no iOS

A primeira ferramenta, chamada “view once” (ou “modo de visualização única”) já é bastante conhecida e se baseia em recursos parecidos encontrados em serviços como Snapchat e Instagram.

Dentro do WhatsApp Beta, basta tocar no ícone com o número “1” quando for enviar uma foto ou um vídeo para que a mensagem desapareça assim que for visualizada uma única vez pelo seu destinatário.

WhatsApp Beta traz notificações avançadas e mais novidades ao iOS

Reprodução: WABetaInfo

Lembrando que a autodestruição não impede a pessoa de “printar” ou gravar o arquivo de alguma forma antes que ele suma – e você também não é alertado se isso acontecer.

Modo discreto de leitura

A novidade mais interessante deste Beta do WhatsApp para iOS, porém, é a reformulação quase que completa de seu sistema de notificações.

Em vez de trazer somente uma prévia dos textos mais recentes recebidos na bandeja do seu iPhone, o novo sistema permite ver imagens e vídeos anexados às mensagens e rolar pela conversa com mais liberdade.

Isso porque, ao expandir o papo na área de notificações do celular, você pode rolar pelo chat sem enviar uma confirmação de mensagem lida. Os dois vistos azuis só aparecem para os outros caso você entre no app para visualizar tudo.

Com esse recurso já na versão de testes do aplicativo, é de se imaginar que ambos os recursos cheguem ao WhatsApp regular dentro das próximas semanas.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários