Início Softwares WhatsApp Beta libera função de imagens e vídeos autodestrutivos

WhatsApp Beta libera função de imagens e vídeos autodestrutivos

O WhatsApp Beta está liberando uma função para que imagens e vídeos sejam destruídos assim que visualizados. Saiba como testá-la!

Recentemente, foi descoberto que o WhatsApp poderia ganhar mais uma função para que usuários pudessem enviar arquivos de mídia com mais privacidade. Assim, o mensageiro teria uma opção para fazer com que vídeos ou imagens enviados fossem automaticamente destruídos após serem visualizados.

Agora, poucas semanas após a descoberta, a função começou a aparecer para os usuários da versão Beta do WhatsApp para Android. O recurso em questão vem com o nome “modo de visualização única” e aparece de forma bem discreta após a pessoa ter selecionado um vídeo ou a imagem a ser enviada para um contato.

Além disso, a função não trabalha em conjunto com as “mensagens temporárias”, o que deixa o usuário usar os recursos individualmente. Em testes realizados por nossa equipe, vale o aviso, uma pessoa que recebeu uma imagem enviada com esta função foi capaz de realizar a captura de tela sem emitir nenhuma notificação para o remetente.

Como mandar imagens e vídeos de visualização única no WhatsApp

Assim como informado acima, o recurso só está sendo liberado por enquanto na versão Beta do aplicativo e ainda pode não aparecer para todos os usuários. A seguir, confira como usar essa função:

1. Baixe a última versão do WhatsApp Beta através de seu site oficial ou de um mirror confiável, como o APKMirror. Atualmente, o programa de testes do mensageiro encontra-se sem vagas pela Google Play;

2. Caso não tenha o programa nesta última versão obtida com a etapa acima, realize a sua instalação;

3. Abra a tela de conversas de um contato e inicie o processo normal de “enviar uma imagem ou vídeo”. A função não funcionará com documentos;

Como enviar imagens e videos autodestrutivos no WhatsApp - Passo 1

4. Ao lado da prévia do envio, marque a opção de “visualização única” e finalize a ação. Caso surja uma notificação, clique em “Ok”.

Como enviar imagens e videos autodestrutivos no WhatsApp - Passo 2

Ao receber um arquivo deste tipo, o destinatário verá um “tipo de mensagem” para saber que se trata de uma imagem ou vídeo de visualização única. Após tocar na notificação, o arquivo será automaticamente aberto e, logo em seguida, excluído do aparelho.

Como enviar imagens e videos autodestrutivos no WhatsApp - Passo 3

Pronto! Essa é a forma de mandar mensagens e vídeos com o modo de visualização única do WhatsApp.

Fonte: WABetainfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES