Início Softwares WhatsApp: usuário poderá escolher qualidade do vídeo enviado

WhatsApp: usuário poderá escolher qualidade do vídeo enviado

Usuário poderá escolher três opções de compactação dos vídeos antes de enviá-los em uma atualização próxima do WhatsApp

Hoje, para mandar um vídeo pelo WhatsApp, o aplicativo simplesmente compacta o arquivo para que ele seja enviado – o que, claro, resulta em perda de qualidade do arquivo original. A única alternativa (e que nem todo mundo sabe) é a possibilidade de enviar o vídeo como documento para que ele não seja alterado.

A última novidade do serviço de mensagens mais popular do mundo, segundo informa o pessoal do WABetaInfo, uma atualização futura do WhatsApp trará um recurso para que o usuário possa definir a qualidade do vídeo a ser enviado.

A função (ainda em desenvolvimento) já está disponível na versão beta 2.21.14.6 do WhatsApp para Android. A imagem abaixo mostra como ela irá funcionar. Ao selecionar um vídeo para enviar para algum contato, será possível definir entre três opções de compactação de upload, o que afeta diretamente a qualidade do vídeo: “automático”, “melhor qualidade” e “economia de dados”.

WhatsApp: usuário poderá escolher qualidade do vídeo enviado
Imagem: WABetaInfo

No modo “automático”, que vem como escolha recomendada, o WhatsApp vai definir de forma autônoma a melhor forma de compactar o arquivo.

Na opção “melhor qualidade”, o aplicativo vai enviar o vídeo sempre na melhor qualidade possível – assim como é feito hoje quando o arquivo é enviado como documento.

E, por último, o modo “economia de dados” é a mais indicada para quem quer continuar enviando vídeos pelo app sem gastar todo o limite mensal de dados. Claro, neste formato, o vídeo será compactado de forma que certamente sua qualidade será alterada em comparação ao original.

Como o recurso ainda está em desenvolvimento, liberado apenas para a versão beta do WhatsApp para Android ainda, não há uma data prevista para que a função de escolher a qualidade do vídeo enviado chegue para todos os usuários. De qualquer forma, uma hora vai chegar e você vai ficar sabendo primeiro aqui…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES