Início Smartphones iPhone continua a funcionar após 3 dias submerso

iPhone continua a funcionar após 3 dias submerso

Caso aconteceu nos EUA com celular que caiu em rio; iPhone foi achado intacto e tocando o alarme como se nada tivesse acontecido

Imagine que você deixa seu celular e outros pertences caírem num rio e, depois de desistir de procurá-los inicialmente, encontra tudo intacto – incluindo o smartphone – dias depois. Foi exatamente isso que ocorreu com o americano Tom Adams e seu iPhone.

O caso aconteceu no início deste mês, no estado de Idaho, nos EUA, e chamou atenção de quem por vezes duvida da resistência dos gadgets de hoje em dia.

iPhone submerso? Sem problemas!

Tudo começou com um susto. Adams resolveu passar um tempo com a família ao ar livre e, durante um passeio por um rio local, acabou perdendo o controle de seu caiaque e perdeu boa parte de seus pertences, incluindo chaves, carteira, vara de pescar e seu smartphone.

Em entrevista a um jornal local, o americano afirma que ficou agradecido por estar com colete salva-vidas e não ter se machucado, mas se sentiu frustrado pelo que deixou para trás. Como a correnteza estava forte, acabou decidindo não procurar pelos objetos.

Reprodução: East Idaho News

Três dias depois, no entanto, com a ajuda de membros de grupos de resgate que queriam praticar um pouco, teve uma surpresa: o iPhone foi achado pela equipe de busca a uma profundidade de 3 metros, intacto e ainda tocando um dos alarmes de seu dono.

Celular do Aquaman?

Não fica claro qual é o modelo exato do celular Apple que sobreviveu a esse mergulho prolongado, mas, pelas imagens, parece ser um modelo iPhone X ou superior, já sem botão capacitivo e com o tradicional notch.

A Empresa da Maçã introduziu seu primeiro smartphone resistente à água em 2016, com o iPhone 7. Seus dispositivos mobile só ganharam uma certificação mais robusta contra submersão mais recentemente com as famílias de aparelhos iPhone 11 e 12.

Mesmo esses dispositivos, no entanto, só aguentam nominalmente ficar debaixo d’água por um período de 30 minutos a até 4 metros de profundidade.

Fonte: iMore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES