Início Softwares WhatsApp: como será migrar conversas entre Android e iOS

WhatsApp: como será migrar conversas entre Android e iOS

Transferência de conversas do WhatsApp entre o Android e o iOS precisará ser realizada via cabo. Entenda como a função funcionará!

Ao migrar do iOS para o Android ou vice-versa, sempre existe a preocupação de perder o histórico de conversas do WhatsApp. Para mudar esse problema que já existe há anos, o WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta que permitirá migrar o backup de conversas entre os dois sistemas, que acaba de ter alguns detalhes a mais revelados.

As informações vêm a partir do WABetaInfo, que publicou um vídeo no Twitter mostrando como o novo recurso deve funcionar. Assim como é possível conferir logo abaixo, o vídeo parece ter sido gravado no iOS (sistema do iPhone) e a transferência precisa ser realizada via cabo.

Algo que também chama a atenção no vídeo é a mensagem de que, se o processo não for feito no momento da migração, mais tarde não será possível realizá-lo. Desta forma, é possível presumir que os usuários precisarão fazer a transferência das conversas no momento em que o WhatsApp é instalado no novo telefone.

Não somente isso, o recurso também terá uma opção para transferir conversas para novos números, o que pode ser bem útil em algumas situações. A nova função para migrar conversas ainda será disponibilizada primeiramente na versão Beta do mensageiro, mas nenhuma previsão de lançamento foi informada.

WhatsApp Beta ganha recurso novo nesta semana

Ainda nesta semana, em sua versão beta, o WhatsApp começou a liberar um recurso para imagens ou vídeos serem destruídos automaticamente assim que visualizados. Caso tenha interesse em testá-lo, basta conferir o processo e como o mesmo funciona nessa matéria.

Fonte: WABetaInfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES