Início For Gamers Valorant: áudio de chats de voz serão gravados

Valorant: áudio de chats de voz serão gravados

Para combater jogadores tóxicos, a Riot Games passará a gravar chats de áudio de voz em partidas do Valorant. Entenda!

Nos jogos online sempre existem reclamações em relação às comunidades, que muitas vezes possuem jogadores tóxicos. No caso de Valorant, a comunidade também possui inúmeras reclamações e a Riot Games, desenvolvedora do jogo, pode estar adotando novas medidas.

De acordo com uma publicação feita em seu site para atualizar os seus termos de privacidade, a Riot reconhece que comportamentos inadequados no chat de voz ocorrem e que medidas mais eficientes precisam ser tomadas. Assim, a empresa atualizou os seus termos para que o áudio de partidas possa ser gravado.

Com isso, a empresa espera, assim que receber uma denúncia, poder avaliar o que ocorreu nas partidas para tomar as ações necessárias. Uma vez que o áudio não for mais necessário após ações serem tomadas, o mesmo será excluído.

Todo este monitoramento, vale notar, não ocorrerá ao vivo e quem não quiser o seu chat de voz seja gravado deverá desabilitar o recurso do jogo, ou seja, a pessoa também não poderá se comunicar com sua equipe por voz.

Mudanças não serão apenas em Valorant

Apesar do comunicado anunciar as mudanças para o Valorant, a Riot Games também anunciou outras mudanças. Assim, em um dos tópicos da publicação, a empresa afirma que mudará a sua política de reembolso e softwares anticheat implementados nos seus jogos atuais e futuros.

No comunicado, a empresa ainda afirma que não tem planos para fazer a monitoração de chats de voz em League of Legends, Wild Rift ou no Teamfight Tatics. Nestes jogos, vale lembrar, o chat de voz é restrito para grupos fechados, ou seja, apenas amigos ou pessoas em comum podem conversar desta forma.

A ferramenta para monitorar os chats de voz do Valorant ainda está em desenvolvimento e não tem previsão para começar a funcionar. Entretanto, a Riot Games afirma que os primeiros testes devem ser realizados na América do Norte antes de passar para outras regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES