Início Softwares Windows 10: Microsoft mudará ícones mais antigos do sistema

Windows 10: Microsoft mudará ícones mais antigos do sistema

A Microsoft mudará o visual de alguns ícones do Windows 10 que não passam por mudanças desde os anos 90. Confira como ficou!

Quando lançou o Windows 95, além de mudar a forma com que seu sistema operacional era utilizado, a Microsoft também deu uma repaginada visual em diversos ícones do sistema. Apesar da maioria destes ícones não serem mais vistos hoje em dia, a verdade é que alguns ainda estão presentes no Windows 10.

No fim do ano, a Microsoft pretende liberar uma atualização para o Windows 10, que está sendo trabalhada com o codinome “Sun Valley”. Já o Windows Latest, site especializado em notícias do sistema, descobriu nesta semana que alguns itens dessa era do Windows 95 passarão por mudanças em seu design.

Novos ícones do Windows 10
Reprodução: Windows Latest

Os ícones em questão que passarão por mudanças são parte do Shell32.dll e são utilizados, por exemplo, para mudar a aparência de atalhos criados na área de trabalho ou em outras partes do sistema. Na imagem acima, por exemplo, é possível notar mudanças no ícone do disquete, hibernar, executar e outros.

Apesar de alguns ícones terem passado por mudanças mais drásticas, outros tiveram apenas suas bordas arredondadas ou outros detalhes menores modificados.

Windows 10 terá ainda mais mudanças no visual

Antes desses novos ícones serem flagrados, em março deste ano, a Microsoft havia revelado que o Windows 10 teria alterações nos ícones do Office, que devem passar a ficar mais “coloridos” e fáceis de serem identificados.

Assim como foi informado anteriormente, a atualização com o codinome Sun Valley está prevista para sair no fim do ano, mas ainda não tem uma data de lançamento definida. Ainda assim, espera-se que a mesma seja lançada entre outubro e novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES