Início Softwares Microsoft corrige falha grave no Windows 10

Microsoft corrige falha grave no Windows 10

Problema permite que cibercriminosos consigam usar o Desktop Window Manager para elevar privilégios e assumir o controle da máquina com sistema da Microsoft

Com o passar do tempo e com novas atualizações, é comum que falhas apareçam no Windows. Felizmente, a Microsoft, assim que toma conhecimento, começa a trabalhar em maneiras de corrigir esses problemas.

No entanto, algumas vezes, é possível que alguns cibercriminosos consigam se aproveitar da vulnerabilidade. Esse é o caso da falha CVE-2021-28310, que atinge o Desktop Window Manager, elemento usado para gerenciar as janelas do Windows.

Descoberta por pesquisadores de segurança, a falha permite que cibercriminosos assumam o controle do sistema para elevar suas permissões.

Com isso, é possível que qualquer um assuma permissões de administrador e consiga executar qualquer software na máquina, comprometendo o Windows.

Para resolver o problema, a Microsoft lançou uma correção chamada Patch Tuesday. Por isso, é recomendado que o sistema seja atualizado o quanto antes.

Via: PPLWare

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES