Tudo junto e misturado: Xbox Series S roda jogos do PS1 em 4K e 60 fps
By - Marcelo Rodrigues, 16 agosto 2021 às 11:43
Compacto e bem mais acessível do que outras opções no mercado, o Xbox Series S pode ser a porta de entrada ideal para a nova geração de consoles. Mas você sabia que ele também pode ser uma máquina incrível para a emulação de outras plataformas, incluindo o PS1?
Pois é, com os ajustes certos, o videogame custo-benefício da Microsoft pode fazer você matar a saudade do seu PlayStation original em grande estilo: rodando tudo a 4K e 60 fps.
Xbox Series S: a melhor forma de jogar PS1
De acordo com o canal Modern Vintage Gamer, no YouTube, o Xbox Series S tem poder de fogo de sobra para não só reproduzir com perfeição a jogatina do primeiro console da Sony, mas aprimorar consideravelmente a sua experiência nele.
O responsável por fazer a magia acontecer é o emulador DuckStation, que tem uma versão feita especificamente para os aparelhos da família Xbox com o modo de desenvolvedor ativo. É só instalar o programa, configurar BIOS e ROMs e está tudo pronto.
A grande sacada do software é que ele consegue extrair muito do poderio do Xbox Series S para levar os jogos do PS1 a um novo patamar. A opção de Escala de Resolução Interna, por exemplo, permite jogar os games emulados em até 8K.
É no 4K, porém, que o conjunto se destaca, já que a resolução consegue não só deixar o visual de jogos como Tomb Raider, Tekken 3, Chrono Cross e Metal Gear Solid cristalinos, mas também permitir um desempenho suave e constante em 60 fps.
Outras melhorias
Como se tudo isso não fosse o bastante, o kit formado por Xbox Series S e DuckStation ainda é capaz de corrigir a exibição de texturas em diferentes ângulos – um problema que assolava o PS1 – e aplicar filtros de renderização para otimizar os gráficos originais.
Por fim, uma opção de overlock do processador virtual do console da Sony permite driblar algumas limitações e engasgos em jogos exigente demais para o antigo hardware, modernizando ainda mais a experiência emulada.
Fonte: YouTube/MVG
Comentários