Início For Gamers Emulador de PS3 ganha suporte a nova tecnologia da AMD

Emulador de PS3 ganha suporte a nova tecnologia da AMD

Atualização no software de emulação do PS3 tornam aplicativo compatível com recurso de escalonamento inteligente de imagens

Os emuladores sempre tentam não só simular, mas também melhorar a experiência de jogo dos consoles originais. Isso não é diferente com um emulador de PS3 que acaba de ganhar suporte à tecnologia FSR, da AMD.

PS3 atualizado para 2021

A novidade foi implementada na versão 0.0.17-12634 do RPCS3, o principal software de emulação do PlayStation 3, liberada nesta semana.

Com o recurso de FidelityFX Super Resolution, é possível renderizar os jogos a uma resolução maior tendo como base resoluções menores. A ideia é deixar que o algoritmo faça o escalonamento inteligente das imagens para garantir qualidade visual e desempenho.

Segundo o time por trás do emulador, o FSR funciona praticamente em qualquer game rodando no RPCS3, bastando que a API gráfica Vulkan esteja habilitada.

Por enquanto, há algumas limitações para o uso da tecnologia durante a emulação do PS3, mas a ideia é que novos updates refinem ainda mais o recurso.

Fonte: DSOG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES