Início For Gamers Youtuber imprime controlador de voo para acoplar ao controle do Xbox

Youtuber imprime controlador de voo para acoplar ao controle do Xbox

A ideia foi usada para jogar Microsoft Flight Simulator, que acabou de chegar aos Xbox Series S/X

Microsoft Flight Simulator” chegou recentemente ao Xbox Series S/X e se tornou um sucesso instantâneo. No entanto, jogar com um controle na mão pode não ser a melhor experiência de imersão.

Há versões de joysticks que imitam controles de voo, mas que estão escassos no mercado devido à popularidade do game. Para resolver essa questão, o youtuber Akaki Kuumeri projetou uma versão própria, que imprimiu com uma impressora 3D, e que pode ser conectada diretamente a um controle de Xbox.

A movimentação do equipamento é toda baseada em dobradiças e molas. Isso faz com que todos os botões sejam funcionais. Além disso, é possível pressionar as teclas do controle sem necessariamente tocar nele. Tudo é feito com correspondentes que simulam os controladores de voo.

Além do joystick, Kuumeri projetou um acessório de aceleração que se encaixa no lado esquerdo do controle. Ambos fazem com que a configuração final pareça enorme, com o controle original do Xbox escondido sob as camadas de plástico. Esse acelerador não é exatamente necessário para usar com o jogo, mas fornece mais controle durante o voo.

Composição das peças para o controle de Xbox

As duas peças foram impressas usando filamento PLA, um material que, segundo o youtuber, é bastante comum em impressoras do tipo. Os projetos para impressão podem ser adquiridos em um site chamado Etsy por US$ 30 (R$ 156 em conversão direta) e oferecem o esquema para que seja possível produzir o manche e o acelerador.

Via: Inputmag

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES