Início For Gamers Microsoft quer Xbox Games Pass em outros videogames

Microsoft quer Xbox Games Pass em outros videogames

Em entrevista, Phil Spencer revelou que gostaria de levar o Xbox Game Pass a outros videogames, mas que isso é bem difícil de ocorrer. Entenda!

O Xbox Game Pass é considerado um dos serviços de maior sucesso da Microsoft, que deixa seus assinantes terem acesso a inúmeros jogos. Já Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, mostrou que realmente quer levar o serviço para outros consoles, mas que há algumas dificuldades para isto se concretizar.

Em entrevista concedida ao site Games Radar, Phil Spencer explica que os tempos mudaram e que os videogames deixaram de ser apenas um hobby. Assim, ele quer entregar a “experiência Xbox” para todos.

Apesar disso, levar o Xbox Game Pass para outras plataformas pode não ser tão fácil, uma vez que os concorrentes consideram que isso pode não ser bom. Mesmo com a aparente negativa, Phil Spencer complementa: “Para nós termos sucesso, eu não acho que outras empresas tenham que ficar menores”.

Ele ainda cita, por exemplo, que gostaria de poder comprar um Switch para uma criança jogar Minecraft com outras crianças usando o PlayStation. Esta, vale lembrar, foi uma referência a muitas empresas que ainda são contra o suporte a partidas cross-platform em inúmeros títulos.

Xbox Game Pass deve chegar a outras plataformas

Mesmo com a dificuldade em fazer o Xbox Game Pass chegar a outros videogames, a Microsoft tem investido no serviço por outros meios. Ainda na entrevista, Phill Spencer revelou que, no momento, a Microsoft está focada em levar seu serviço a internet, PC e celulares.

Inclusive, é preciso lembrar que o xCloud, serviço de streaming do Xbox, começou a rodar no app de PC nesta semana. Já no começo do mês, um rumor surgiu de que a Microsoft pode lançar um hardware específico para fazer o streaming de jogos, que deve ter um valor mais acessível do que um videogame convencional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES