Início Dicas e Reviews Como gravar a tela do smartphone com Android

Como gravar a tela do smartphone com Android

Aprenda como gravar a tela do celular com Android utilizando o aplicativo XRecorder

Em diversos momentos, usuários de smartphones Android querem gravar sua tela para compartilhar entre si, seja um vídeo de status no Whatsapp ou até mesmo tirar dúvida de algum erro que ocorre.

Já o processo para fazer a gravação da tela do celular é bem simples de ser realizado. A seguir, confira como gravar a tela do celular com o Android!

Como gravar a tela do smartphone com Android com XRecorder

Alguns celulares possuem funções nativas para gravar a sua tela, mas o tutorial abaixo mostra um método mais universal, que consiste no uso de um app gratuito. Veja:

1. Baixe o aplicativo Xrecorder disponível na Play Store;

2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, as instruções de uso do mesmo serão apresentadas. Clique em “Ok” para prosseguir;

Como gravar a tela do smartphone com Android

2. Em seguida, haverá uma tela pedindo para autorizar o aplicativo a sobrepor outros apps. Clique em “Não perguntar de novo”, depois em “Permitir” e deixe a chavinha marcada para conceder a permissão necessária para o funcionamento do programa;

Como gravar a tela do smartphone com Android

Agora que o aplicativo está configurado, já é possível começar a gravar a tela do celular. Para isto, aperte o botão vermelho que está no rodapé da tela. Na primeira vez que for gravar, uma mensagem de segurança pode aparecer. Então, basta tocar em “ok” e em “Iniciar agora”. Uma vez que já capturou o que deseja, volte a clicar no mesmo ícone vermelho para encerrar a gravação.

Como gravar a tela do smartphone com Android

Para editar qualquer preferência ou até mesmo gravar sem abrir o aplicativo manualmente, é possível acessar o seu menu rápido através do ícone laranja à direita da tela do Android.

Inclusive, ao tocar na engrenagem, o programa revela mais opções para editar a qualidade dos vídeos a serem capturados e outras configurações.

Como gravar a tela do smartphone com Android

Pronto, agora é possível gravar facilmente qualquer aplicativo ou parte da tela do celular com o Android e compartilhar entre os amigos e redes sociais.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES