A Apple está sendo processada a partir de uma ação coletiva registrada em Nova York por suposta propaganda enganosa. Isso porque, apesar dos iPhones atuais serem resistentes à água, a empresa não fornece garantia caso o aparelho seja danificado após ser exposto a algum líquido.

O processo alega que a empresa omitiu esse detalhe em seu material de marketing sobre a característica dos iPhones.

A ação, que foi aberta no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, declara que a Apple exagerou as capacidades de resistência à água de seus aparelhos, mencionando que a classificação IP é “insuficientemente qualificada por avisos de isenção de responsabilidade”.

Para que os níveis de certificação IP sejam definidos, testes são conduzidos com água que está parada ou pura, e não em cenários de uma piscina ou água do mar, por exemplo. Isso significa que, caso um iPhone caia acidentalmente ou propositalmente em um desses lugares, não haverá cobertura de garantia.

O processo também afirma que a Apple sugere que os usuários lavem as áreas do iPhone que estiveram em contato com diferentes líquidos, como café ou suco. No entanto, a ação diz que a empresa pode estar usando esse método para negar a cobertura da garantia dos clientes, já que o enxágue também pode fazer com que a água entre no aparelho.

Apple iPhone

Foto: PxHere

Uma das pessoas que processou a Apple, Antoinette Smith, afirma que seu iPhone 8 entrou em contato com água e, ao tentar consertar o modelo, teve qualquer cobertura negada. Isso significa que Smith teria de pagar para que o aparelho fosse arrumado.

O processo exige que a Apple corrija sua campanha de marketing e pague os danos causados aos usuários, os advogados e especialistas. A decisão ainda não foi divulgada.

Via: WCCFTech

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