Início Smartphones Samsung lança ferramenta para testar sistema Android no iPhone

Samsung lança ferramenta para testar sistema Android no iPhone

Samsung afirma que essa é uma forma para que donos de iPhone experimentem um novo sistema operacional

A Samsung lançou uma ferramenta para que donos de iPhones possam “experimentar o outro lado”. Isso porque, a partir de um aplicativo web chamado iTest, os usuários podem simular a navegação em um dispositivo Galaxy com Android.

É possível ter acesso a uma tela cheia de aplicativos, configurações, a loja Galaxy, temas e mensagens. A ideia é tentar convencer usuários de aparelhos Apple de que a Samsung oferece uma experiência melhor de maneira mais econômica.

Já na tela inicial, é possível ver que o sistema foi reproduzido fielmente. É uma réplica do sistema Android rodando a versão mais recente da One UI. Há widget de previsão do tempo, barra de pesquisa do Google e uma série de apps padrão.

“Sabemos que a ideia de mudar para um novo sistema operacional pode ser assustadora para muitos usuários de celular. O iTest foi projetado para dar aos consumidores um gostinho da Samsung, sem trocar de telefone. Embora não possamos replicar todas as funções e recursos, a experiência permite que os usuários explorem uma variedade de apps e configurações”, explica John Alexander, da Samsung da Nova Zelândia.

Além de mostrar os apps que funcionam nos aparelhos Galaxy, o site inclui chamadas e mensagens simuladas, junto com dicas e conteúdos interativos. Também é possível ver tutoriais explicando os temas e as funções de câmera.

Apesar de ter sido criado pela divisão da Nova Zelândia, a experiência da Samsung está disponível para vários países. No entanto, caso o site seja acessado a partir de um aparelho que já tenha Android, uma mensagem vai solicitar que o link seja compartilhado com amigos que tenham iPhone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES