Início Tecnologia WhatsApp pode parar de funcionar em iPhones antigos

WhatsApp pode parar de funcionar em iPhones antigos

Site diz que nova atualização do WhatsApp pode encerrar o suporte ao iOS 9; iPhones 4 e 4S são os aparelhos que ainda rodam a versão

O WhatsApp pode parar de funcionar em iPhones mais antigos em breve. Segundo o WABetaInfo, um site especializado em notícias sobre o popular aplicativo de mensagens, uma atualização que pode significar o fim do suporte para alguns usuários do sistema iOS.

A nova versão beta do 2.21.50 do WhatsApp, segundo a informação divulgada, não funcionará mais em dispositivos rodando o iOS 9, o que provavelmente significa que a empresa pode estar planejando o fim do suporte em breve. Apesar de se tratar de uma nova versão beta, certamente isso poderá refletir na versão estável do app também.

O fim do WhatsApp para iOS 9

A nova versão do WhatsApp Beta funciona apenas em iPhones com iOS 10 e superior. Lançado em 2015, o iOS 9 teve sua última atualização em julho de 2019; iPhones 4 e 4S ainda rodam a versão mais antiga do sistema operacional móvel da Apple.

WhatsApp pode parar de funcionar nos iPhones 4 e 4s
WhatsApp pode parar de funcionar nos iPhones 4 e 4s – Imagem: reprodução/Apple

Vale destacar, que ainda não há uma notificação oficial do WhatsApp sobre a mudança. Para isso, teremos que esperar algum anúncio da empresa.

Mensagens autodestrutivas

Desde que anunciou mudanças na política de privacidade, o WhatsApp cada vez mais tem revelado recursos novos que devem chegar ao aplicativo. Nesta última semana, o WABetainfo, divulgou que o WhatsApp está testando um recurso de mensagens que se autodestroem em 24 horas.

Apesar da novidade ser bem interessante e se assemelhar ao que já existe em outros serviços como o Telegram ou Signal, nenhum detalhe de como o recurso funcionará ou será ativado foi revelado por enquanto. No ano passado, vale lembrar, o WhatsApp liberou o recurso chamado de “mensagens temporárias” no mês de novembro que, quando ativado, faz as mensagens enviadas para um contato sumirem após 7 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES