Não bastam o menu Iniciar diferente, o dock centralizado, as janelas arredondadas e os sons inéditos: a Microsoft quer mudar ainda mais com o Windows 11. Prova disso é que o novo sistema operacional deve chegar às lojas com o Modo Escuro ativado por padrão.

Windows 11 no escurinho

O dark mode ou night mode tem se popularizado consideravelmente nos últimos anos, seguindo uma demanda por telas que cansem menos os olhos dos usuários. Ao que parece, a Microsoft tem o mesmo objetivo com o Windows 11.

Durante seu evento anual, o Inspire, a empresa revelou que todas as cópias comerciais do novo Windows vão vir de fábrica com o Modo Escuro habilitado. Claro que o usuário pode alterar para o Modo Claro posteriormente, mas a preferência da MS é óbvia.

Windows 11 virá com Modo Escuro ativado por padrão

Reprodução: Microsoft

“Como passamos cada vez mais tempo olhando para telas brilhantes, não só para [ler] infinitos emails, mas também para inúmeras reuniões e para ficar em dia com nossa vida pessoal […], vamos despachar todas as unidades comerciais do Windows 11 com o belo Modo Escuro, favorito do pessoal da TI, habilitado por padrão”, explica a companhia.

Na nova edição do sistema operacional da Microsoft, o Modo Escuro seleciona fundos de tela mais escuros – tanto para o desktop quanto para as janelas dos apps – e traz letras claras para manter um bom contraste e leitura ao mesmo tempo em que poupa seus olhos.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários