Início For Gamers Preso o suspeito de assassinar Christiane Louise, dubladora de LoL, Halo e...

Preso o suspeito de assassinar Christiane Louise, dubladora de LoL, Halo e Overwatch

Economista Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa admite ter assassinado Christiane Louise; investigações apontam motivação patrimonial

Na última sexta-feira (13), a Polícia Civil prendeu preventivamente o economista Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa, de 27 anos, suspeito de assassinar a dubladora Christiane Louise Paula da Silva, de 49 anos, morta em 22 de julho.

Segundo as investigações, o crime teria acontecido no próprio apartamento de Louise, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

Os relatos indicam que a causa da morte envolvem diversos ferimentos com faca, mas Pedro teria contado com a ajuda de sua mãe, Eliane Gonçalves Vasconcellos da Costa (considerada foragida), e de uma terceira pessoa não identificada para esconder o corpo na Praia de Grumari, zona oeste da capital carioca.

Ao O Globo, Leandro Costa, principal investigador do caso, afirmou que Pedro Paulo acabou confessando o assassinato na delegacia. No entanto, ele afirma que agiu em legítima defesa, já que Christiane Louise estava sob o efeito de entorpecentes e “possuída pelo diabo”.

Ainda de acordo com o suspeito, ele teria quebrado um cálice para cortar a perna e a garganta da dubladora. Tudo isso após ela tê-lo atacado.

Foto de Pedro Paulo e Christiane Louise
Pedro e Christiane eram amigos e teriam se conhecido há cerca de quatro anos. Foto: Reprodução

Apesar dos relatos, as investigações comprovaram que a motivação do crime, na verdade, foi patrimonial. Christiane Louise abrigava Pedro em seu apartamento, já que eram amigos desde 2017. Contudo, Pedro trancou o apartamento após o crime e fugiu do local com diversos bens, incluindo celulares e computadores.

Legado de Christiane Louise

Imagem da personagem Sivir, de League of Legends
Sivir, de League of Legends, foi uma das personagens dubladas por Christiane. Divulgação: Riot Games

Na indústria desde 1994 como dubladora, Christiane Louise ficou marcada por fazer a voz de diversos ícones de filmes, séries e, principalmente, games.

Sem contar as vozes de Srta. Morello (“Todo mundo odeia o Chris), Hellen Lovejoy (“Os Simpsons”) e Gloria (“Happy Feet: O Pinguim”), ela também ganhou o carinho do público gamer ao dublar as personagens Sivir (League of Legends), Cortana (Halo), Mercy (Overwatch), Zatana (Injustice: Gods Among Us) e Aurora (Warface).

Fonte: GAMINGbible

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES