Início Tecnologia Samsung registra patente de câmeras que se movimentam

Samsung registra patente de câmeras que se movimentam

O projeto da Samsung sugere que o usuário consegue mexer nas câmeras de acordo com a necessidade

A maioria dos smartphones da atualidade possui mais de um sensor de câmera. Isso faz com que os aparelhos tenham maior versatilidade na hora de tirar uma foto. No entanto, eles ficam “travados” em configurações pré-definidas de abertura e localização de lente, por exemplo. Mas a Samsung patenteou uma ideia que pode mudar isso.

Documentos descobertos pelo Let’s Go Digital indicam que a Samsung planeja um sistema de três câmeras que consegue se mover dentro da cavidade do telefone, criando aberturas variáveis e campos de visão diferentes quando necessário.

Samsung
Imagem: Let’s Go Digital

A patente, registrada pela primeira vez em outubro de 2020 – mas que só foi concedida há alguns dias -, descreve um sistema de câmeras alinhadas horizontalmente, uma ao lado da outra. A lente grande angular é a central, com um par de outros sensores telefoto, um de cada lado.

Dependendo das instruções do usuário, o sensor do meio pode se mover para baixo enquanto os dois podem se mover “para fora”, criando um formato triangular. Esse movimento também resultará na alteração da abertura, fazendo com que algumas fotos possam ser tiradas mesmo em condições de iluminação desafiadoras.

Além disso, a configuração variável permitirá que os usuários apliquem um efeito de zoom aos objetos capturados sem necessariamente se aproximar deles. Como não se trata de algo digital, espera-se que a imagem seja mais detalhada e vívida.

No entanto, como se trata apenas de uma patente, pode ser que a funcionalidade não seja lançada, já que a Samsung pode querer realizar apenas testes para melhorar as configurações atuais de câmera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES