Início E-Sports Riot suspende jogador profissional de Valorant por falta de cooperação em investigação

Riot suspende jogador profissional de Valorant por falta de cooperação em investigação

De acordo com a Riot, o gamer ficará suspenso por seis meses por conta de um processo de agressão sexual

Um jogador profissional de “Valorant”, chamado Jay “Sinatraa” Won, foi suspenso pela Riot pelo período de seis meses. O motivo apontado pela empresa é que o gamer não cooperou com uma investigação sobre uma acusação de agressão sexual.

O processo foi iniciado em março do ano passado, quando Won foi acusado de abuso sexual por uma ex-namorada. Para corroborar as alegações, há gravações e capturas de tela de mensagens que indicam a conduta do jogador.

Riot Valorant
Foto: Riot

Na época, Won foi suspenso pela Riot e pelo Sentinels, time pelo qual joga, por tempo indeterminado. Agora, a Riot afirma em um comunicado que a suspensão está relacionada com o comportamento do jogador durante a investigação.

“Foi determinado que em pelo menos duas ocasiões o Sinatraa deturpou certos fatos, fez declarações falsas e não cooperou com a investigação da forma esperada de um jogador profissional do Valorant”, comenta a empresa.

Em sua conta do Twitter, Won declarou que “toda essa experiência tem sido humilhante e uma oportunidade para eu sair do outro lado como uma pessoa melhor”.

Por fim, a Riot afirma que, como o assunto foi encaminhado para a aplicação da lei, vai adiar qualquer investigação interna sobre o ocorrido. No entanto, a empresa deixa claro que “à medida que as informações da investigação são reveladas, a equipe de operações competitivas reserva o direito de reabrir o caso e tomar as medidas apropriadas adicionais”.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES