Início For Gamers Restaurante Nintendo tem endereço secreto e relíquias da marca

Restaurante Nintendo tem endereço secreto e relíquias da marca

Aberto por um ex-funcionário da Nintendo, local que mistura restaurante e café já recebeu criadores de Pokémon e Dragon Quest

Imagine só criar um restaurante que não só abriga itens raríssimos da história da Nintendo, mas também recebe grandes figuras da indústria de games para papos descontraídos. Foi exatamente o que fez o ex-funcionário da empresa, Toru Hashimoto, ao criar o 84.

O nome pode parecer estranho – lê-se “hashi” –, mas é um jogo de palavras com a sonoridade do número em japonês, o nome de seu proprietário e o último cenário do Mario original, a fase 8-4.

Não ficou impressionado? Então, saiba que o local que funciona desde 2015 é um sonho para qualquer colecionador, tem um endereço bastante secreto em Tóquio e não é qualquer um que pode visitá-lo.

A Meca da Nintendo

Durante muitos anos, o 84 funcionou como um restaurante realmente reservado para a nata do setor no Japão, alimentando criadores e desenvolvedores de franquias amadas pelos jogadores, como Pokémon, Dragon Quest e Mega Man – entre outros.

Desenhos e autógrafos desse pessoal, aliás, estão espalhados por todo lugar, dividindo espaço com verdadeiras relíquias do passado da Nintendo. Esses objetos foram doados por colegas ou resgatados por Hashimoto antes de irem para os incideradores da Big N. Veja um tour do local:

Com a chegada da pandemia, no entanto, o empreendedor precisou fechar as portas e remodelar o negócio. Sai de cena um restaurante ao melhor estilo dos cafés parisienses – que reuniam a nata dos artistas europeus – e sobe ao palco um verdadeiro café aberto ao público.

Agora até é possível visitar o mesmo lugar habitado pelos figurões da Nintendo, mas você só recebe o endereço certo se fizer a reserva de forma oficial com o próprio Hashimoto.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES