Início For Gamers Resident Evil Village recebe novo vídeo de gameplay

Resident Evil Village recebe novo vídeo de gameplay

Clipe destaca melhorias que podem ser compradas por Ethan, além da presença de alguns animais no mundo de Resident Evil

Em um novo vídeo divulgado pela Capcom, “Resident Evil Village”, oitavo game da franquia principal, recebeu alguns detalhes sobre o protagonista Ethan Winters e como os jogadores poderão utilizar o mundo do game para melhorar os equipamentos do personagem.

Divulgado pelo Game Informer, o clipe é basicamente dividido em pedaços, pois explica um pouco sobre as novas mecânicas implementadas no novo game. Em primeiro lugar, há menção a um sistema de caça.

Por conta disso, os jogadores poderão esperar encontrar diversos animais espalhados pelo vasto cenário da vila. No vídeo, é possível ver galinhas, cabras e peixes. No entanto, esses não devem ser os únicos bichos que podem ser caçados e ter sua carne usada para upgrades de Ethan.

Após obter esse material, o jogador deve levá-lo para o Duque – que, para quem é fã da saga, conhece a mecânica do personagem, já que ele funciona de forma bastante parecida com o Mercador, figura bastante presente em “Resident Evil 4”.

Com a carne dos animais, o Duque vai cozinhar pratos que servirão para melhorar, por exemplo, a resistência de Ethan ao se proteger de um ataque. Em uma espécie de cardápio, é possível ver quais são as possíveis comidas que podem ser feitas, além de indicar quais melhorias elas trazem.

Mas, além disso, o Duque venderá itens essenciais para progredir no jogo – como armas e equipamentos – e também oferece atualizações para o armamento de Ethan. Todos esses produtos podem ser comprados usando Lei, a moeda usada em “Village” – e que pode ser adquirida ao matar inimigos.

A demo lançada exclusivamente para PlayStation 5, chamada Maiden, apresentou alguns dos inimigos que o jogador irá enfrentar, além de mostrar Lady Dimitrescu e uma de suas filhas. No novo vídeo, um novo monstro foi revelado. Lobisomens serão parte comum da vila.

Resident Evil Village
Foto: Divulgação

Assim como em “Resident Evil 4” – que parece ter inspirado parte da ambientação de “Village” -, enfrentamos aldeões armados com foices e machados. Aqui, esses lobisomens atacam Ethan constantemente, seja com armas rústicas ou com as próprias garras.

Novo evento de “Resident Evil Village”

Mesmo lançando um vídeo bastante revelador e completo sobre as novidades de “Resident Evil Village”, a Capcom ainda tem algumas surpresas para mostrar. Para isso, a empresa marcou para esta quinta-feira (15) um novo evento.

Batizada de “Resident Evil Showcase”, a apresentação, que começará às 19h (horário de Brasília), deve contar com ainda mais gameplay mostrado detalhes do esperado game. Além disso, alguns internautas acreditam que uma nova demo pode ser anunciada ainda hoje.

“Resident Evil Village”, que é sequência direta de “Resident Evil Biohazard”, conta com o retorno do já citado Ethan Winters, mas também com Mia Winters, esposa do protagonista, e Chris Redfield. O game chega em 7 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES