Na conferência para investidores da empresa, realizada na última quarta (28), o Facebook anunciou qual será o seu próximo grande dispositivo vestível a chegar ao mercado: óculos inteligentes baseados nos modelos icônicos da Ray-Ban.

Quem falou mais sobre a novidade – que já tinha sido revelado anteriormente – foi o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg. A ideia é oferecer um aparelho smart que não pareça algo do futuro, mas sim um óculos que pode ser usado no dia a dia.

Vestindo o Facebook

O executivo do Facebook não deixou claro quando o gadget será lançado oficialmente, mas garantiu que o equipamento que leva a marca Ray-Ban, feito em parceria com a EssilorLuxottica, será a próxima aventura da companhia no setor de hardware.

Diferentemente de outros óculos inteligentes, o modelo desenvolvido pelo FB não terá recursos de realidade aumentada ou mesmo um display integrado – como o Spectacles (Snap), Google Glass (Google) e HoloLens (Microsoft).

Porém, como Zuckerberg afirma que o vestível vai possibilitar fazer “umas coisas bem legais”, é de se imaginar que ele possa ser pareado com o seu smartphone e tenha alguma funcionalidade de assistente virtual via comandos de voz.

Seja como for, essa é mais uma via para que o Facebook expanda sua influência sobre os usuários de seu ecossistema, entenda ainda melhor seu comportamento e, claro, ganhe novos espaços para anunciantes – algo que o próprio CEO confirma ser algo essencial na estratégia atual e futura da companhia.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários