Início Softwares Google Assistente poderá receber pequenos comandos sem "Ok Google"

Google Assistente poderá receber pequenos comandos sem “Ok Google”

Google Assistente deve permitir em breve o uso de comandos simples como "parar um alarme" sem precisar falar "Ok Google"

O Google Assistente ajuda as pessoas a realizar buscas e diversas outras atividades com comandos de voz nos celulares e outros dispositivos. Entretanto, para usá-lo, é necessário sempre falar “Ok Google” antes de dar o comando desejado.

Já de acordo com informações do 9to5Google, em breve, o Android pode ganhar uma função para realizar certas atividades no assistente virtual sem dar o comando “Ok Google”. Um recurso que estava sendo trabalhado com o codinome de “Guacamole” começou a aparecer para alguns usuários que estavam com uma versão Beta do buscador instalada no Android 11.

Chamado de “Voice shortcuts”, o novo recurso traz apenas uma descrição de que o comando “Ok Google” não precisará mais ser utilizado a todo instante, mas não revela demais detalhes. Já o link para os seus termos de uso também não estavam funcionando e, assim, as informações de seu funcionamento ainda são limitadas.

Atalhos de voz no Google Assistente
Reprodução: 9to5google

Ainda segundo a matéria do 9to5Google, através desta nova função, pessoas poderão realizar atividades como mandar um alarme parar de disparar e aceitar ou rejeitar uma ligação. Dessa forma, comandos mais complexos dados através de qualquer tela do sistema provavelmente ainda precisarão do “Ok Google” para serem realizados.

Recurso parecido do Google Assistente já foi visto antes

Apesar de esta ser a primeira vez que um recurso do tipo aparece nos celulares com o Android, o Google já teve uma função similar em outros produtos. No Google Nest, lançado em 2019, os usuários já podiam parar alarmes sem a necessidade de dizer “Ok Google” para dar o comando.

Este novo recurso do Google Assistente para o Android, mesmo tendo aparecido para alguns usuários, ainda não tem uma previsão para ser lançado ou disponibilizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES