Início For Gamers PlayStation 5: surgem mais especulações sobre o novo óculos VR

PlayStation 5: surgem mais especulações sobre o novo óculos VR

Por enquanto, única informação oficial é que a Sony está trabalhando em um óculos de realidade virtual para o PlayStation 5

Cresce a ansiedade para saber o que a Sony está preparando para a segunda versão do óculos de realidade virtual da marca. O PSVR 2 está sendo desenvolvido há algum tempo e deve ser lançado somente em 2022 para o PlayStation 5.

As informações sobre o novo dispositivo ainda são escassas, mas o pessoal do Digital Foundry, que tem um programa semanas sobre tecnologia no YouTube, disse ter tido acesso a algumas especificações “impressionantes” do novo óculos de VR da Sony.

Segundo o jornalista Richard Leadbetter, o PSVR 2 está sendo feito exclusivamente para o PlayStation 5. “Vimos algumas especificações vazadas. Parecem boas! Vimos algumas outras especificações que não foram divulgadas que o tornam ainda melhor”, disse ele.

O que mais se sabe…ou se especula…

Em junho, um relatório alegou que o novo headset do PlayStation vau usar telas com tecnologia OLED. Um mês antes, em maio, um vazamento divulgado pela UploadVR dizia que o novo óculos de realidade virtual da Sony terá resolução 4K, rastreamento ocular e um motor de vibração para resposta tátil – assim como já acontece com os joysticks.

Com resolução de 4.000 por 2.040 pixels – 2.000 x 2.040 para cada olho – o novo headset de realidade virtual promete trazer uma experiência mais imersiva e interessante ao usuário. Em comparação, o PlayStation VR original tinha resolução de 960 por 1080 pixels por olho.

Diferente de outros modelos já disponíveis no mercado, o novo óculos VR para PlayStation continuará usando um cabo USB-C para se conectar ao PS5.

Rastreamento ocular no VR do PlayStation 5

Outra novidade interessante que deve aparecer no sucessor do PlayStation VR é a capacidade do dispositivo de rastrear os olhos do usuário. A tecnologia permite que o gadget faça uma renderização mais rápida das imagens, deixando totalmente nítido somente onde o jogador estiver olhando mais desfocado em sua visão periférica.

O rastreamento ocular simula como os nossos olhos percebem o mundo real e permite que o console trabalhe de forma mais eficiente ao não precisar renderizar toda a imagem reproduzida nas telas em alta definição.

Outras tecnologias do novo óculos de realidade virtual da Sony

Ainda segundo o pessoal da UploadVR, o novo headset de realidade virtual da Sony vai usar o que é chamado de “rastreamento de dentro para fora”; ou seja, com o uso de câmeras embarcadas na parte externa do dispositivo, analisar a posição do usuário no ambiente para oferecer uma experiência bastante imersiva – e segura.

Ilustração do console PlayStation 5
Foto: Kerde Severin/Pixabay

De qualquer forma, oficialmente – e que podemos bater o martelo – a única coisa que sabemos é que, sim, a Sony está desenvolvendo o headset PSVR 2 para o PlayStation 5… ponto final.

Fonte: VGC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES