Há pouco espaço para debate: apesar de não ter sido um sucesso de vendas, o Dreamcast foi um dos consoles mais estilosos já feitos. Por isso, não é de se estranhar que um modder tenha usado a carcaça do videogame da Sega para criar um PC gamer bem elegante.
Batizado de Dreamcast One, o projeto substitui o antigo processador RISC da Hitachi, seus 26 MB de RAM e a GPU PowerVR2 originais do aparelho por um hardware de respeito, mais adequado à jogatina em 2021.
Dreamcast dos sonhos
Como dá para conferir no vídeo mais abaixo, mostrando o processo completo de customização do console, foi preciso muito cuidado e delicadeza na hora de customizar o Dreamcast para que ele se tornasse uma verdadeira máquina de jogos.
As portas para controles deram lugar a entradas USB mais modernas, enquanto o leitor de CDs original foi substituído por um drive de DVD da Matshita. O coração do videogame, no entanto, foi completamente substituído.
Escolhido sob medida para caber no espaço reduzido do aparelho, o conjunto selecionado pelo modder “Temujin123” inclui processador AMD Ryzen 5 Pro 4650G – com GPU integrada –, 16 GB de memória DDR4 e mais de 2 TB de armazenamento SSD.
Veja a lista completa do hardware:
- Placa-mãe: ASRock X300M-STX
- CPU + GPU: AMD Ryzen 5 Pro 4650G
- Memória: 2x 8 GB DDR4 Crucial Ballistix
- Armazenamento 1: 960 GB Corsair Force MP510 (m.2)
- Armazenamento 2: 1 TB Samsung 970 EVO (m.2)(
- Armazenamento 3: 120 GB Samsung 830 (Sata)
Fonte: Tom’s Hardware
Comentários