Início Segurança Instagram limita mensagens de adultos a menores de 18 anos

Instagram limita mensagens de adultos a menores de 18 anos

Novas políticas do Instagram proíbem que adultos enviem mensagens diretas a adolescentes que nãos os sigam na plataforma

O Instagram anunciou nesta terça-feira (16) novas ferramentas para proteger os usuários mais jovens na plataforma. As novas políticas limitam as interações entre adultos e adolescentes. A partir de agora, adultos estão proibidos de enviar mensagens diretas para menores de 18 anos que não os sigam.

Os menores no Instagram vão receber avisos de segurança quando a plataforma identificar que o adulto tenha “demonstrado comportamento potencialmente suspeito” e terão ainda a opção de denunciar ou bloquear quem estiver tentando lhes enviar mensagens.

Instagram
Imagem: Instagram

Ainda não há qualquer detalhe sobre como o sistema vai funcionar. Mas o Instagram explicou que, por exemplo, “uma grande quantidade de solicitações de amizade ou mensagens para menores de 18 anos” configurariam um comportamento suspeito.

O Instagram diz que o recurso vai ser disponibilizado agora para alguns países – mas não especificou quais – e, “em breve”, chegará a todos os usuários da plataforma.

Instagram
Novos avisos de segurança aparecerão quando adultos mostrarem “comportamento suspeito” – Imagem: Instagram

Inteligência Artificial do Instagram

Hoje, 13 anos é a idade mínima para criar uma conta no Instagram, mas nada impede que alguém minta a idade na hora de fazer o cadastro. O Instagram quer acabar com isso.

Para conseguir detectar a idade de alguém quando a pessoa se inscreve, a empresa, mais uma do conglomerado Facebook, está criando uma novo algoritmo de inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Educação aos mais novos no Instagram

Outra medida para aumentar a proteções dos menores de 18 anos na plataforma, o Instagram vai incentivar os novos usuários independentes que chegam à plataforma tornem seus perfis privados.

Aqueles que não forem convencidos, mais tarde receberão uma notificação lembrando os benefícios e segurança de ter uma contra privada e inclusive lembrando de verificar as configurações do aplicativo.

Imagem: Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES