Início For Gamers Iniciativa contra cyberbullying em Fortnite é premiada em Cannes

Iniciativa contra cyberbullying em Fortnite é premiada em Cannes

Projeto da Samsung promoveu a doações de skins para jogadores que não conseguem customizar os personagens em Fortnite

É ridículo, mas é mais comum do que se imagina. Em Fortnite, um dos battle royales mais populares que existe – hoje, com mais de 350 milhões de jogadores ativos – aqueles que não conseguem customizar seus personagens no game com novas skins e acessórios são vítimas de cyberbullying. Sem comentários…

Fortnite é um jogo gratuito oferecido pela Epic Games para consoles e PC. Ainda assim, dentro do game, é possível gastar um bom dinheiro com novas skins (os personagens em si) e acessórios. Mas nem todo mundo quer ou tem V-Bucks (a moeda de Fortnite) para isso.

Iniciativa contra cyberbullying em Fortnite é premiada em Cannes
Jogadores sem customização são hostilizados em Fornite – Imagem: reprodução

Isso não seria o problema se o simples fato de não ter uma skin para jogar fosse motivo para que esses gamers fossem constantemente vítimas de cyberbullying e humilhações. Aí, para combater essa atitude lamentável de alguns jogadores, a Samsung, em parceria com a Cheil Brasil, criou um projeto especial: o Antibullying Skin.

A ação promoveu doações de Skins Glow para os gamers que não têm condições de pagar por um item no jogo e, assim, jogam sempre com a skin básica de Fornite. A skin, criada especialmente para a campanha, poderia ser doada por qualquer pessoa jogando nos celulares da Samsung. Sucesso!

Resultado: a campanha conquistou o prêmio Leão de Prata na categoria Mídia – Uso de Plataformas Digitais no Cannes Lion 2021.

“É um reconhecimento importante e gratificante para a Samsung ter conquistado o prêmio com o projeto especial Antibullying Skin, valorizando ainda mais as nossas iniciativas de impacto social”, disso Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES