Início Softwares Google Fotos receberá melhorias nas "memórias"

Google Fotos receberá melhorias nas “memórias”

Utilizando inteligência artificial, o Google Fotos terá um recurso para trazer "vida" a imagens estáticas. Entenda!

Durante o Google I/O, evento online realizado hoje (18), a empresa revelou que a grande parte das pessoas acaba não vendo a maioria das fotos que foram tiradas com o celular. Assim, algumas mudanças devem surgir no Google Fotos para que seja mais fácil rever certos momentos.

Ao utilizar inteligência artificial, o Google espera deixar alguns momentos mais vivos. Por exemplo, através do “Memórias”, o Fotos será capaz de identificar fotos de um mesmo momento para criar um tipo de “coleção”.

Fotos transformadas em memórias - Google Fotos
Reprodução: Google

Além destas memórias ficarem mais “inteligentes”, o Google também passará a exibir “As melhores memórias do mês” e “momentos de destaque em viagens”. Não somente isso, o Fotos também passará a mostrar mais “Memórias” de momentos celebrados em diferentes partes do mundo como o ano novo lunar, Diwali, Hanukkah e outros.

Fotos com sensação de vida

Outro recurso que chamou a atenção durante a apresentação foi de “dar vida” a fotos. Em dezembro do ano passado, o Google lançou o recurso “Fotos cinematográficas”, em que a inteligência artificial era usada para dar movimentos a algumas imagens estáticas.

Inteligência Artificial do Google Fotos
Reprodução: Google

Agora, ao identificar diferentes fotos tiradas em um mesmo momento, o Google pretende analisar as pequenas diferenças vistas nas mesmas para deixá-las como se fosse um tipo de vídeo.

Mais controle sobre as memórias do Google Fotos

Ao entender que nem sempre todas as fotos podem trazer boas recordações, o Google também implementará no Google Fotos opções para esconder fotos de determinados períodos ou pessoas. Além disso, as memórias listadas dentro do aplicativo também poderão ser removidas de diferentes formas.

Opção para remover foto das memórias - Google Fotos
Reprodução: Google

Já pensando em dar mais privacidade aos usuários, o Google Fotos também terá um recurso de uma “pasta segura”, em que as imagens presentes na mesma não poderão ser vistas em outras partes do sistema. Este último recurso está previsto para chegar primeiro nos aparelhos da linha Pixel, mas também será disponibilizado para outros celulares com o Android ao longo do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES