Início For Gamers Equipe cria setup impressionante para simuladores de avião

Equipe cria setup impressionante para simuladores de avião

O projeto para jogar simuladores conta com três monitores curvados, óculos de realidade virtual e equipamentos que simulam uma cabine de avião

Um grupo de entusiastas dos simuladores de avião decidiu criar sua própria cabine de pilotagem usando um computador. O projeto, batizado de Simpit – e criado pela empresa Naicro -, conta com controles de voo Virpil, uma configuração de direção ClubSport e equipamentos de realidade virtual.

Além disso, o setup conta com três monitores curvados Samsung e um sistema que simula a vibração de um voo. Há ainda uma série de painéis da Logitech e alguns iPads em volta do teclado. Tudo isso para oferecer a maior imersão possível nos simuladores.

Equipamento para simuladores de voo
Foto: Naicro

Internamente, o computador usado para rodar os jogos conta com uma RTX 3090 e um processador Intel i7-10700K. No entanto, a equipe lamenta o design da criação: “Certamente poderia ter sido mais bonito, mas foi feito com o que se tinha na garagem”.

Dificuldades do equipamento para rodar os simuladores

Equipamento para simuladores de voo
Foto: Naicro

Ainda segundo os responsáveis pelo equipamento para os simuladores, a parte mais difícil da criação foi acertar a configuração do movimento. “Um parâmetro configurado incorretamente e você é lançado no teto”. Mesmo assim, eles parecem bastante satisfeitos com o resultado. “Não mudaria nada, é um trono digno dos deuses”, comentam.

Quando questionados sobre o custo, eles afirmam que teriam de fazer cálculos: “Já perdi a conta intencionalmente há muito tempo”. Agora, os planos da equipe estão em “expandir o sistema de movimento ainda mais para incluir movimento de oscilação”.

Via: PC Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES