Início For Gamers Elden Ring tem especificações vazadas e pode pesar 150 GB nos PCs

Elden Ring tem especificações vazadas e pode pesar 150 GB nos PCs

Configurações mínimas e recomendadas para rodar Elden Ring apareceram por alguns momentos na página do jogo na Steam

Os jogos da FromSoftware são tradicionalmente difíceis, trazendo desafios que podem frustrar mesmo os jogadores mais habilidosos. Um novo vazamento, no entanto, indica que a maior dificuldade de Elden Ring – novo título da empresa – pode ser arranjar espaço para instalar o game no PC.

A parceria entre a desenvolvedora japonesa, a publisher Bandai Namco e o escritor George R. R. Martin só deve chegar às mãos dos gamers no início de 2022, mas isso não impediu que o tamanho do jogo e suas especificações de hardware vazassem antes da hora.

Elden Ring: um título de peso

O mais interessante é que, desta vez, o leak não veio pelo Reddit, Twitter ou algum fórum obscuro: uma atualização momentânea na própria página de Elden Ring na Steam trouxe todas as informações de que tipo de PC será necessário para mergulhar na aventura – antes desses dados sumirem novamente.

De uma forma geral, os requisitos de hardware estão dentro – ou até mesmo abaixo – do que se espera de um game lançado nos últimos anos, como um mínimo de 8 GB de memória RAM, placa de vídeo com 2 GB de VRAM e um processador Intel Core i5 de 2ª geração.

Supostas configurações vazadas de Elden Ring (Reprodução: Eurogamer)

Nada demais, não é? Porém, o espaço mínimo exigido para instalar Elden Ring vai para o outro extremo da equação e pede por 150 GB do seu HD. Considerando que o novo título da FromSoftware pode receber um patch Day 1 e mais atualizações ou DLCs no futuro, a perspectiva é que esse número cresça ainda mais com o passar do tempo.

Ainda não sabemos se esse tamanho todo é reflexo de um mundo gigantesco, de texturas e modelos de altíssima qualidade ou só falta de otimização dos arquivos. Para efeitos de comparação, Sekiro: Shadows Die Twice e Dark Souls 3 – outros dois games da empresa – pedem por apenas 25 GB nos computadores.

Elden Ring tem lançamento programado para 20 de janeiro de 2022 e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PCs.

Fonte: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES