Início Segurança 99 anuncia novas medidas para dar mais segurança aos motoristas

99 anuncia novas medidas para dar mais segurança aos motoristas

Aplicativo da 99 terá uma etapa adicional de verificação de dados dos passageiros para que motoristas possam ter mais segurança em suas corridas

A 99 é uma das principais empresas de transporte por aplicativo, que sempre traz novidades para seus usuários. Agora, para deixar seus motoristas trabalharem com mais segurança, em uma conferência, a empresa revelou novos recursos que estarão chegando ao seu app.

Antes de uma corrida ser iniciada, os passageiros passarão por uma etapa de validação dos seus dados. Em conjunto com o Serasa Experian, a partir de hoje (26), os usuários podem ter que responder a uma série de perguntas para poder comprovar sua identidade antes de iniciar uma corrida.

Além disto, através da câmera do celular, os usuários também precisarão digitalizar o seu RG. Na explicação, um dos representantes da 99 explicou que a avaliação destes dados escaneados será feita com inteligência artificial, entretanto, no caso de inconsistências, uma verificação manual feita por pessoas poderá ocorrer.

Motoristas da 99 não terão acesso aos dados

No aplicativo da 99 para aceitar corridas, os motoristas saberão por quais etapas de verificação de identidade os seus passageiros passaram para poder ter mais segurança. Os dados em si dos documentos, por questões lógicas de segurança, não serão disponibilizados para os motoristas.

Além desta mudança, os motoristas agora também terão mais acesso a informações de áreas de risco. Isso será possível graças a uma ferramenta colaborativa em que os próprios motoristas adicionarão informações sobre as áreas em que acabaram de pegar ou deixar um passageiro. A grande vantagem da ferramenta funcionar desta forma é que as informações podem ser atualizadas praticamente em tempo real.

Outra novidade importante é que os motoristas poderão deixar de aceitar uma corrida em uma área de risco sem receber penalizações. Nestes casos, antes de aceitar uma corrida, o próprio aplicativo da 99 informará se área é ou não de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES